19 de outubro de 2009

FOCUS


A convite da UNESCO participei do Primeiro Forum Mundial sobre Cultura e Industrias Culturais realizado em Monza / Itália nos dias 24 a 26 de setembro. O forum concebido como uma plataforma de encontro e intercâmbio que congregou, com expressivo êxito, cento e cinquenta atores e agentes culturais provenientes dos cinco continentes, com o objetivo de compartilhar idéias, experiências e consolidar alianças profissionais.
O tema central das discussões era a colaboração entre designers e estilistas com a arte popular e o artesanato. Lançamos junto aos presentes a proposta dos Laboratorios de Inovação Cultural. A idéia esta no ar.
A programação cultural incluiu uma vista guiada a Ultima Ceia de Leonardo da Vinci e uma noite de ópera no Scalla. O Governo da Lombardia primou pela segurança e organização, pleiteando assim a manutenção do Villa Reale como sede do segundo encontro.
Nos almoços e jantares muitos cartões de visita que foram trocados já começaram a surtir efeito, estreitando e criando novos vínculos de cooperação e intercâmbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seus comentários.