16 de setembro de 2011

Rua Aurora s/n


A alvorada de um novo tempo, um tempo sem tempo, que mistura passado com futuro e onde o presente é apenas a ponte de ligação do impossível (pois já vivido) com o improvável devir, começa agora.

Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas e por isso mesmo o momento de avaliar os caminhos percorridos, de perceber as bifurcações que ficaram para trás e para os destinos (in) prováveis que conduziriam. Estes percursos trilhados, que construíram o momento presente, não podem ser desconsiderados. Foram deles que se condensou a energia para as decisões tomadas, cuja prova de acerto é o fato de estarmos aqui e agora, íntegros e conscientes de nossas possibilidades e potencialidades.

Os destinos prováveis, que serão frutos de nossas escolhas, têm no passado sua referencia. O alinhamento destas ações pretéritas indica trajetórias prováveis, ascendentes ou descendentes, que desenharão o futuro. Se este resultado projetado for diferente das expectativas impõe-se uma correção de rumo, recalculando os prejuízos e ganhos dessa decisão, lembrando que quanto maior for a distancia entre o desejo e o resultado projetado, mas radical deverá ser a mudança de rota exigida.

O fim de um ciclo é o inicio de outro. Como na música, o trem que chega é o mesmo da partida onde a despedida é também encontro, do que foi e do que poderá vir a ser.

Um comentário:

  1. AMEI!!!!! se você não quiser escrever mais nada nessa vida, considere este o seu melhor na minha opinião!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seus comentários.