19 de janeiro de 2010

AVATAR

É fácil não gostar de Avatar. Basta ir para o cinema de mau humor querendo descobrir alguma coisa pr botar defeito. Ai vai ficar "mareado" logo no princípio. Vai criticar o discurso ambientalista. Vai procurar defeito no roteiro ou na virtuose tecnológica. Bobagem! O filme é deslumbrante. As florestas de Avatar alucinantes. As montanhas suspensas instigantes. E, a qualidade visual estabelece um novo padrão de qualidade. O que mais me impressionou foi o balançar da grama na aproximação dos helicópteros. A turma do cinema vai ter de rebolar para fazer igual, ou melhor, daqui pra frente. Para mim o cinema é isso. Pura diversão. Encantar, fazer pensar.

3 comentários:

  1. Hola Eduardo,
    Perdon por escribir en español...

    Creo que Avatar sienta un nuevo precedente en la nueva era del cine, como vos bien decis.

    Lo que mas rescato es el mensaje que deja de lo que estamos haciendo con todo lo que se nos pone adelante. Hablo en primera persona como humano. Realmente me dio mucha pena "vernos" hacer lo que hacemos.

    Y lo otro que me deslumbro y me dejo pensando, fue ver la capacidad del hombre de crear, imaginar, soñar y concretar. Las montañas colgando, las flores, los colores, los animales, etc, etc, todo es sorprendentemente pensado hasta el ultimo detalle.

    Sin mas que decir, un film que va a quedar en la historia.

    Un abrazo,
    Martin, desde Buenos Aires

    ResponderExcluir
  2. Edu, hoje fui assistir AVATAR por causa do seu comentário. Eu tinha , a princípio, uma má vontade porque não gosto muito de "efeitos especiais" mas dou a mão a palmatória... o filme é muito bom! Fiquei com muiiiiiiita inveja pois adoraria poder escolher outra vida em paralelo, como eles...

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seus comentários.