20 de janeiro de 2010

Memórias do Brasil

Um produto, qualquer que seja, possui um vínculo com uma cultura seja de origem seja de destino. O artesanato diferencia-se do produto industrial precisamente por ser fruto de um saber e de um fazer local, diferenciado e exclusivo.
Ao fazer uma reflexão sobre as origens e destinos de cada comunidade como guia norteador para o desenvolvimento de novas ofertas de produtos e serviços, revela-se a riqueza da diversidade cultural brasileira. Ao mesmo tempo percebe-se a necessidade de desenvolver e oferecer produtos atemporais, com um ciclo de vida mais longo no mercado. Isso implica na criação e proposição de elementos não transitórios, mais arraigados à cultura local.
Memórias do Brasil é uma forma de posicionamento mercadológico coerente com as demandas, expectativas e tendências internacionais, que tendem a se ampliar de modo exponencial nos próximos anos, motivadas em parte pela realização no país de grandes eventos esportivos mundiais. Não se trata de reafirmar a utilização simplória de estereótipos generalistas, mas difundir os elementos singulares do imenso caleidoscópio cultural Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seus comentários.